02 marzo, 2004

Recolhido de um grupo MSN da net:

Chegou ontem de Nampula o fotógrafo e jornalista Carlos Alberto, filho do grande jornalista fotográfico Carlos Alberto, que fez parte de uma equipa de jornalistas liderada por um jornalista Italiano:

Depois das investigações , chegaram as seguintes conclusões:

1 º Não põem de lado o comercio de órgãos humanos, mas distanciam-nos dos corpos mutilados e encontrados em locais demasiado visíveis, considerando que se trata de uma manobra de diversão para desviar a atenção dos motivos que estão por trás daquelas mortes, que segundo eles podem ser droga e cerimonias religiosas dentro e fora de Moçambique.

2 º As freiras que fizeram a denúncia, tem uma relação de 53 crianças suas protegidas desaparecidas em 2003 . Estes desaparecimentos aliados a diminuição dos meninos da rua, podem ter tido como destino o tráfico de órgãos, pedofilia e outros fins.

3 º A Freira assassinada em Nampula, nada tem haver com as denuncias feitas, era uma freira Luterana, que descobriu os autores de vários roubos na sua congregação e foi esse o móbil do crime.

4 º O casal Sul Africano que tem sido acusado, caiu em desgraça por ter ocupado terras das populações e vive no momento sobre um autentico barril de pólvora.

02.03.2004

No hay comentarios: