15 marzo, 2004

Alegado tráfico de órgãos humanos

JORNAL DIGITAL

Comissão parlamentar moçambicana chega a Nampula para investigar denúncias
2004-03-15 14:36:05

Maputo - Para investigar as denúncias sobre o alegado tráfico de órgãos humanos em Moçambique, chegou esta segunda-feira à província de Nampula uma delegação parlamentar de deputados moçambicanos, que permanecerá no território durante duas semanas.

A deslocação surge depois do líder da oposição, Afonso Dlhakama, ter proposto ao Parlamento moçambicano a criação de uma comissão conjunta para investigar o alegado tráfico de órgãos, que classificou de «tragédia nacional».

A delegação pretende falar com o casal de estrangeiros oriundo do vizinho do Zimbabué, que há cerca de um mês enviou uma carta à Assembleia da República (AR) a pedir protecção à «honra e dignidade» do seu bom nome, disse à RDP/África o deputado Rui de Sousa, da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo).

Em declarações à mesma emissora, o deputado do maior partido da oposição moçambicana adiantou ainda que a comissão, que integra também elementos da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), deverá reunir-se com o procurador provincial, com as missionárias que têm denunciado o alegado tráfico e com familiares das supostas vítimas.

No hay comentarios: