27 febrero, 2004

Missionária Protestante Morta em Moçambique


PUBLICO
Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2004

A missionária brasileira protestante Doraci Edinger foi encontrada morta, na terça-feira, no apartamento onde morava, em Nampula, no norte de Moçambique, anunciaram ontem as autoridades brasileiras, citadas pela Lusa.

O Ministério das Relações Exteriores, através da Embaixada do Brasil em Moçambique, está já a preparar a transladação do corpo da missionária para o Brasil. Natural da cidade de São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul, Doraci Edinger era missionária da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Em Moçambique desde 1998, Doraci trabalhava em projectos sociais como construção de escolas, hospitais e perfuração de poços para abastecimento de água.

A Agência Brasil, órgão oficial do Governo brasileiro, noticiou que a polícia moçambicana admite a possibilidade de a morte estar relacionada com as denúncias de missionárias católicas sobre tráfico de órgãos de crianças na região de Nampula. Em 2001, numa carta
enviada à direcção da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Doraci Edinger escrevera que estava a receber ameaças de morte.

No hay comentarios: