04 marzo, 2005

Moçambique: Irmã Elilda dos Santos não retira uma vírgula

RADIO RENASCENÇA

A Irmã Elilda dos Santos continua a denunciar crimes de tráfico


A falta de observadores internacionais para dar credibilidade às investigações continua a ser uma das críticas da irmã Elilda dos Santos.

04/03/2004
Um trabalho do jornalista Domingos Pinto

(19:08) Esta religiosa espera uma nova postura das autoridades moçambicanas e, quanto a apoios, tem garantida a disponibilidade da Comissão Justiça e Paz da Igreja Católica brasileira para colaborar neste processo.

"Eu já pedi, desde o primeiro processo de investigação, já solicitei essa possibilidade, para termos essa segurança. Foi negada. Agora, aparece que há possibilidade. Por nossa parte, continua de pé a oferta do Brasil, da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese que se colocou à nossa disposição".

A par da ausência de observadores internacionais está o silêncio do mundo, diz a irmã Elilda dos Santos, que tem informações que apontam para o recomeço das investigações.

Esta religiosa não retira uma palavra às declarações feitas ontem à Renascença, onde dizia temer pela vida do Procurador-Geral da República de Moçambique.

Uma reacção a uma outra entrevista também à Renascença de Joaquim Luis Madeira que dizia, por sua vez, sentir-se seguro e nada ameaçado.

A irmã Elilda dos Santos está neste momento em Nampula, onde tem acompanhado, desde ontem, mais um caso denunciado à Polícia local.

No hay comentarios: